terça-feira, 15 de setembro de 2009

Depressão Pós-Férias

É verdade meus amigos... ela existe!!!! Estava eu a jantar ontem à noite quando vi esta noticia sobre a depressão pós-férias! Eu realmente, bem me parecia que não andava muito bem!!

"Ela dá as caras logo nos primeiros dias de trabalho e vem acompanhada de desânimo, dores de cabeça e cansaço profundo.
De acordo com uma pesquisa da psicóloga Ana Maria Rossi, mais de 35% dos trabalhadores apresentam o problema quando retornam do merecido descanso, principalmente os insatisfeitos com o emprego ou aqueles que sentem difi culdade para voltar ao dia-a-dia do escritório. "Além de se sentirem deprimidas, várias pessoas atingem o mesmo nível de estresse de antes das férias", conta Ana, que é presidente da Isma-BR,entidade de estudo e gerenciamento de estresse. Para alguns, os sintomas vão embora depois de uma semana."



Hum... e depressão pós fim-de-semana ??? É que eu acho que sofro disso!!!!

6 comentários:

Moonwisher disse...

Existe...Existe!!! lol
Vim só dizer que tens um "miminho" no meu blog.

Flutua Comigo disse...

Tu sofres é de uma doença que se chama "falta-de-vontade-de-trabalhar-porque-gosto-é-de-não-fazer-nada" :)


Beijoca




Flutuas Comigo?

Bruxinha disse...

Somos duas !!!!

Custa tantoooooooooooooo

Jinhos

Minhoca disse...

Eu estou contigo, a 2ª feira é muito mais dificil :)

Serenata disse...

Hmmmmm...essa história do stress pós férias deu-me vontade de rir quando ouvi a noticia, acho que isso é mesmo falta de assunto, até acredito que para quem nao está satisfeito com o trabalho não seja muito bom o regresso (a menos que o país inteiro esteja realmente insatisfeito com o trabalho), para mim foi bom o regresso ao trabalho, após as férias, estava na altura ideal de voltar, nem mais, nem menos.
Agora quanto á segunda feira, não me provoca stresse, mas também não é dos melhores dias da semana não, apetece sempre prolongar o fim-de-semana por mais um poquito, eheh!
Bjito e bom fim-de-semana!

Anônimo disse...

Eu até acredito no stress todos os dias. Mas há excepções, ainda há quem trabalhe contrariada/o e até sem o patrão pagar a tempo e horas.Bjo.